Ao longo do ano são diversas as Feiras, Eventos, Congressos, Palestras e Meetings Brasil afora e sua empresa, sua marca caso participe deve mostra-se com toda a força sua comunicação. Empoderar a marca é a palavra do momento.

Todos têm sua relevância e importância para qualquer área profissional e é indispensável que sua empresa se prepare para se comunicar com todos os visitantes ou clientes.

Sua empresa deve pensar de forma estratégica todos os passos ou etapas para participação em uma Feira ou Evento – que nada mais é que um espaço para negócios.

Isso requer tempo, pois é sua marca que ficará em evidência.

Participantes de longa data se planejam assim que se encerra a atual, logo esse planejamento pode ser com 1 ano de antecedência do próximo evento, pois são muitos os fatores (veja alguns abaixo) que influenciam o sucesso de sua participação.

               Fator 1: Defina o objetivo de participação no Evento;

               Fator 2: Elabore um cronograma com as etapas;

               Fator 3: Defina as pessoas responsáveis por cada etapa;

               Fator 4: Prepare um orçamento detalhado;

               Fator 5: Estabeleça as ações de comunicação.

Não iremos detalhar todo o planejamento ou organização para participação numa Feira, mas focar no principal dele, que é a comunicação, a presença de sua marca antes, durante e depois desse evento.

Planejando a Comunicação

Comunicar sua marca requer a principio reconhecer o seu público, definir os dados e as variáveis para delimitar as ações, pois a comunicação não está baseada apenas em compartilhamento de imagens e mini promoções on-line ou off-line, mas sim, em um plano de comunicação completo que foque em resultados.

Elabore um planejamento das ações de toda a comunicação. Mantenha ao menos 2 pessoas encarregadas para essa etapa, que trabalhe em conjunto com uma agência ou o profissional contratado responsável pela preparação de textos e peças de comunicação impressa ou on-line.

Toda a comunicação, seja interna ou externa deve ser discutida, tratada e avaliada antes de ser divulgada para o público alvo. Uma boa redação, de fácil entendimento, com dados e imagens ilustrativas e que compartilhadas pelo meio adequado são valiosas.

Sempre procure detalhar todos os canais de comunicação possível como o cliente que estará na Feira, para sua marca ser assertiva para obter resultados favoráveis ao longo dos meses posteriores.

Conte com profissionais especializados, que tenham know how para elaborar peças de comunicação. Nos próximos tópicos iremos apresentar diversas peças para evidenciar sua marca em determinado evento e fixar a lembrança na mente de seu cliente.

Planeje sua Feira com o mewmarketing.

Márcio Ramos

About Márcio Ramos

Apaixonado por marketing, comunicação, feiras e eventos, pessoas e marcas. Administrador de Empresas | Gestor em Comunicação Integrada

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